sábado, 6 de setembro de 2014

A saga do prato madeirense!( ou de como decidir com fome dá asneira)

olá meu povoooooo!


e cá vão mais umas aventuras... a esta nem sei se lhe chamo: mais olhos que barriga ou mal entrou saiu... eu sei lá!

Ora bem, há uns tempos fui à XVI feira de gastromonia de Vila do Conde.

Como chegamos lá a meio da tarde, mas sem termos almoçado ( vinda de uma massagem dos deuses,mas isso fica para outras crónicas)..."pumbas", decidimos ir ao Stand da Madeira, almoçar!


filete de espada preto com banana e molho de maracujá

e deu asneira....

Passo  elencar os erros:

erro número 1: ter ficado muitas horas sem comer

erro número dois: ter tomado decisões com fome

erro número três: com a fome não me ter lembrado que agora como micro refeições

erro número quatro: nunca ir a um stand/restaurante em que não sirvam pequenas doses....

erro número cinco: esqueci-me que fazer experiências em tempo de férias faz-nos fazer figuras...
yep...


A ver... veio o prato...um grande prato!

ora bem...

comi uma garfada de ervilhas... so far, so good

comi uma garfada do peixe ( que só descobri que era frito no prato...porque raio não perguntaste antes, Mary????) com a banana e o tal molho... hmmmm

(ora isto é super agridoce)

segunda garfada...

e só tenho tempo de perguntar, em agonia...onde é a casa de banho????

"Ao fundo, no coreto!"

E lá vai a Mary num sprint à casa de banho... claro que ficou-se pelo caminho...sorte ter encontrado um balde do lixo... uma rajada e livrei-me de tudo ( menos das ervilhas)

e prontus....sorte a minha que o  empregado do restaurante madeirense,( que por acaso até era micaelense e um excelente barista), compadeceu-se de mim e não me cobrou a refeição e ainda me fez um chá.

passada a agonia...prontíssima... para experimentar o pão de ló de Ovar!

e é destas aventuras que também se faz a história da Gusta!

Kisses, Mary


6 comentários:

  1. Realmente só nos metemos em aventuras :(
    Eu ja desisti de comer coisas diferentes fora .
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina sabia! E eu que uns dias antes até tinha escrito no facebook do blog uma nota mental para não experimentar coisas novas nas férias.... má memória ,é o que é!

      Eliminar
  2. Acontece a todos. Eu já fiz o bypass gástrico há 7 anos e ainda faço de vez em quando asneiras.
    O curioso é que em casa já raramente me sinto maldisposta,quando vou comer fora já sei que vou ficar mal disposta!! porquê? não sei.
    Maria continue com a sua boa disposição. Já perdeu 48Kg??? mas isso é fantástico. Nos seus posts fala muito de comida, ou é impressão minha???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdi 50.
      Em casa corre tudo bem. Realmente fora de casa e quando decido com fome é que dá p o torto.
      No meu blog naturalmente falo muito de comida. Porque é sobre minha banda e naturalmente a relação com a comida. Procuro variar,mas geralmente falo daqulo que mais tem a ver com o tema do blog.
      Obrigado pelo comentário. Espero que continue por cá pois cada comentário ê uma ajuda.
      Bjs

      Eliminar
  3. Oh.. Realmente é uma pena. Infelizmente ou felizmente (depenes se é ou não asneira ihih) nunca me senti mal a comer fora. Como por norma divido com alguém, sujeito-me ao que pedem... A não ser que seja algo que eu não quero ou não possa comer...

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em feita toto nem me lembrei de dividir com o meu marido (ele escolheu carne com quem não tenho relação fácil) tal era a fome com que decidimos almoçar... é o que dá escolher com muita fome!

      Eliminar