quinta-feira, 17 de outubro de 2013

crónicas do mundo shitoso

olá gente gira e fofa:

aqui a vossa Mary está em modo shit.

Por muitos motivos, ou nenhum em especial, eu estou deprimida.

 E desta vez decidi assumir que assim me sinto para não perder tempo que é precioso na luta contra este meu estar... "shitoso"


Não, não é por causa da Gusta.

 (ontem uma pessoa muito importante para mim perguntou-me porque chamo Gusta à banda...

 - porque sim, porque há de ser só uma "cena" de silicone?

-  continua a ser a cena de silicone que aperta uma parte do meu estomago...

- mas eu prefiro ser mais poética... então... a Gusta abraça o meu estomago com todo o amor, envolve-o, embala-o... digam lá, não é mais... cut?)

Bom, continuando, não é por causa da minha Gusta, não é por causa de todos os meus condicionantes alimentares, não.

 Simplesmente é.
Simplesmente tenho razões para estar triste...

 ...e para além disso...

...Simplesmente regressou aquela tristeza que me mata por dentro, o acordar com dores no peito, as longas insónias, as angustias e medos.

Voltou...voltou o medo de sair de casa, a vontade de não fazer nadinha.
Voltou o desencanto e a amargura.
Voltaram os pesadelos contigo, mano.
Voltaram os vómitos matinais, o medo de ter um ataque qualquer e só darem pela minha falta muitas horas depois.
Voltou o desnorte e sobretudo a tristeza que em mim habita há muito ...e há muito luto para a purgar.

Pelos vistos hoje disfarcei menos bem. Não gostei que tivesse transparecido.

  E tudo e mais alguma coisa que voltou já eu senti quando era bem mais roliça e por mais que eu até quisesse eu não conseguiria culpar a Gusta.

Mas que a Gusta sofre...sofre.
 Tenho comido mais.
Assumidinho, mesmo.
 Como uma lontra?
- Não.
 Mas a comida tem sido mais calórica ( hoje ao almoço podia ter ficado com uma sopa, mas não resisti a uns carapauzinhos e a arroz híper malandro de tomate e ao jantar comi massa à lavrador...que bom, as saudades que eu tinha de massa com feijão!)

Voltou o medo e a bexiga volta  a ficar mal... medo, muito medo, mesmo. Não era suposto...

Ontem fui à consulta com o meu médico da tola.
Foi bom falar, mas curiosamente não sai de lá mais aliviada... o que para mim se configura como mais um sinal.

Há que estar atenta aos sinais... e muito.

Tenho três coisas para fazer... a fluoxetina para tomar, voltar à hidroginástica e a terceira não partilho porque é demasiado pessoal...mas mesmo que a quisesse fazer não conseguiria pois com os retrocessos... e tenho medo do que esses retrocessos possam significar. (nada a ver com a Gusta)

E sim, sinto demasiadamente a tua falta, Nuno. Começa a ficar insuportável esta situação.
<3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

A ver se arrebito. Sim, sinto-me mesmo triste. mas isto passa.

( e odeio que me digam: anima-te, isso passa, e outros epítetos,ptt é melhor absterem-se de teorias absolutamente espetaculares, mas apenas nos livros  do Dr. Phil,ok?)

(Dr.JMota, gosto muito de si, respeito-o muito, sabe disso, não sabe?)


kiss kiss
Mary










2 comentários:

  1. Invés de "anima-te" podia dizer "ah e tal, pensa no que tens de positivo...". Mas não o digo, porque sei o que é estar assim, quando olhamos em volta e vemos tudo negro. Mas eu realmente tento encontrar aí um pouco de cinzento em que me possa agarrar... Nem sempre consigo. Por isso, só quero que saibas que alguém... Algures... Te faz companhia virtualmente. Lê o que escreves.


    Espero que encontres um pedacinho de cinzento.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá! Segui o teu exemplo e criei o meu blog :) espero que andes mais animadita

    Bjs

    ResponderEliminar