terça-feira, 9 de julho de 2013

Casa serrão (ou de como o céu é feito de tarte de limão)

Há dias assim... em que temos de nos mimar.
E claro, os meus mimos ainda são recheadinhos de uma bela comidinha.
No sábado passado decidi "raptar" o meu maridão para um belo repasto na CASA SERRÃO.

Uma bela saladinha de pimentos com cebola envolvidas generosamente com azeite e uma pitada de sal! (oh céus, isto pode melhorar? por mim fico-me já por aqui!)
Mais umas entradas: Petingas... pataniscas...  (sim, isto pode e está a melhorar)
É difícil a escolha , embora esta já esteja feita, por natureza, devido ( ou derivado, como diz o zé tuga) à minha incompatibilidade com o bacalhau.

O maridão comeu salmão e eu umas belas sardinhas! ( Ok, já nada mais me pode surpreender, oh maravilha gastronómica!)





(Sobremesa...hmmm,..parece-me bem. Até me portei bem, esta semana e mereço um docinho)

Penso, de mim para mim, que vem aí "qualquer coisa" a saber a limão. Rapidamente engulo este pensamento pecaminoso e rendo-me à MELHOR TARTE DE LIMÃO DO MUNDO!
É a apoteose!
Quem nunca comeu aquela tarte de limão,  não sabe ainda, o que é realmente bom!
(Morri e estou no céu, penso divertida, enquanto me delicio e sigo, com o olhar, a "patroa"... cada garfada daquela arte é um jubilo dos sentidos! Morri e estou no céu... sim, o céu é assim, uma enorme tarte de limão da casa Serrão! e ai de quem me desminta! Morri e estou no céu... )
´
Fascina-me a "patroa"... figura incontornável daquela casa. Sim, que aquele restaurante é uma casa, onde a "patroa", com o seu avental/bata imaculadamente branco, nos acolhe e alimenta. Faz-me lembrar o mestre da embarcação, sempre atenta a tudo e a todos. "Mais umas sardinhinhas, menina? quer umas verdurinhas? - pergunta.
A "Patroa" gere, parece-me, com mão de ferro, qual timoneira, aquele exército de funcionários, mas derrete-se com os elogios à tarte ( sim, aquela com que é feita o céu) feita pela filha.
Há vidas assim. Há dias assim. Há momentos assim. Há prazeres assim. Há lugares assim, que nos fazem voar e sonhar!

kisses
Mary

Casa Serrão
Rua Heróis de Franca 499,
Matosinhos 4450-159, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário