sexta-feira, 28 de junho de 2013

marmitando

As marmitas estão,definitivamente,na moda...uma moda imposta,na maior parte dos casos pela crise que nos assola. Também eu aderiria à moda da marmita se, na escola, houvesse a possibilidade de haver um espaço sossegado com um microondas onde pudesse comer descansada. Um lugar definido e não um lugar de desenrasque e de uso quase que por favor...

Geralmente ,quando tenho de almoçar fora, faço-o na companhia dos meus colegas. E, invariavelmente a refeição é mais prazerosa (excepto quando decidem falar de trabalho... que é,quase sempre).Mas,mesmo assim, nada como uma boa companhia para tornar todo o processo alimentar mais agradável. E aí até vou comendo sopa (isto quando não sucumbo à gulodice).

Mas para os snaks, isto é, as refeições intermédias, mesmo que tenhamos bar, bufete, confeitaria/café à disposição, diz-me a experiência que mais vale andar com a marmita connosco. Mesmo que seja chato (que é), que seja incómodo, (que é). Mas permite-nos outra liberdade de movimentos e não ficarmos à mercê de filas, de não haver o que nos é mais favorável para lanchar, da incúria dos funcionários,etc.

Porque  quando chega a hora de comer, se demorarmos o resultado é,quase sempre, desastroso.

Assim sendo, cá vão umas dicas do que pode levar na marmita para os snacks:

- iogurte  ( se a marmita for bem refrigerada.atenção aos dias muito quentes)
- leite (simples, com chocolate,etc)
- Bebida de soja ( nota: muito rica em açucares,pobre em gordura)
- sumos de fruta ( naturais, sem adição de açucar)
- tostinhas
- bolachas ( maria)
- cenoura em tirinhas
- fruta variada
- pão seco ( eu já nem esse como)

E os meus caros leitores, como fazem?
Se tiverem outras sugestões partilhem!
A minha é igual à da imagem. Tem uma espécie de saco de gel que se congela e depois, colocado no local apropriado, ajuda  a manter frios, os alimentos,durante umas boas horas. Tem um tamanho interessante.
(não, nenhuma marca me paga  a publicidade,aliás,nem o nome da marca aqui é referido,mas se quiserem,nada como chegarmos a um acordo... )




2 comentários:

  1. Olá,

    Ando também com a marmita atrás. Calculo quantos lanches ou meios da manhã terei que fazer e levo iogurtes, bolachas maria, fruta e barras de cereais.
    Ao almoço antes levava a minha caixinha com comida ou sopa agora como na cantina aonde estou a estagiar.

    Beijinhos Clarinha

    ResponderEliminar
  2. Ola Clarinha! Obgada!! Também em esqueci de referir que tenho comido bolacha de arroz integral e sem sal... ( não são lá grande cisa,mas até tem sido uma experiência interessante. Recomendo,porque em termos calóricos e glicémicos é um alimento muitíssimo interessante. Bjocas e aparece cá mais vezes!!
    Mary

    ResponderEliminar