quarta-feira, 19 de junho de 2013

6 meses depois ...

Hoje faz seis meses que fui operada.

A esta hora lembro-me que o pior do sono pós-operatório já tinha passado e que fui,devagarinho, à casa de banho. Penteei o cabelo...quem me conhece sabe que vaidade não conjuga comigo. Mas tive necessidade de me pentear,lavar o rosto,olhar para mim refletida no espelho. Lembro-me perfeitamente do que pensei e guardo para mim aqueles momentos.


A partir daquele dia a minha vida nunca mais foi a mesma. Como que se fosse uma autêntica sacudidela de tapete...e as "poeiras" andam no ar. Têm de ser apanhadas, tratadas,catalogadas.A minha casa interior entrou em profundas obras com a operação.

Se alguém pensar que isto da banda é por um "garrote e já está", desengane-se. É um desafio permanente. Definitivamente isto não é para fracos.

Apesar dos entalamentos,"regorgitanços", humores da banda, dores, mal estar e afins vale a pena.

Agradeço à D. Luisa que há muitos anos me falou da banda e se ofereceu para ir comigo ao Dr. António Sérgio. Aquele entusiasmo e fé no seu médico ficaram a marinar dois anos. A tua morte, Carla, foi o pontapé que me fez tomar a decisão final,mas muitas outras pessoas contribuiram.A todos o meu muito obrigada!

Um agradecimento especial

- ao Dr. António Sérgio. Muito mais que um médico é um ser humano com fé na nossa capacidade de vencer.
- À  C. Magalhães, C. Martins e a S. Tavares por responderem a todas as minhas dúvidas iniciais (e foram muitas)

- À Dra Ana Rocha, nutricionista paciente com as minhas impaciências.

- A si, Filipa, uma espécie de (a)braço meigo, acolhedor, retemperador, rejuvenescedor, destabilizador, "arrumador", caixinha de soluções, que me envolve e me protege empurrando-me para a vida, aquela que tem de ser vivida e não sobrevivida! ( eu sou a melhor pessoa para fazer de mim própria,verdade?)

- À minha família e amigos que aturam os meus humores oscilantes e regozijasse com as minhas alegrias.

- aos meus pequeninos, que mesmo sem saberem, foram também o pontapé para a mudança e continuamente me "INSUFLAM"   de vida.

- a ti, R, que me amas,me apoias,me suportas...

- e a todos os que estão a torcer para que isto corra mal,só para terem o gostinho de dizerem: estás a ver? pataipatatáwhiskasaquetas."  Obrigado mesmo,do fundo do coração. (isto até pode vir a correr mal,mas não será por desistência minha)

Etapa concluida. Nova etapa a iniciar amanhã.

GO MARy,GO!



Sem comentários:

Enviar um comentário