quarta-feira, 22 de maio de 2013

porque a tradição...sou eu que a crio!

Ontem, em conversa com a minha banda gastrica mental, falamos sobre a necessidade de criar estratégias que me façam comer mais sopa,sem sofrimento.

Passo a explicar:

Por muitos motivos a sopa está associada a alguns aspectos/memórias negativas.
E  estas memórias são exponênciadas quando como a sopa sozinha. Com companhia...ainda vai. Mas sem companhia... a coisa piora.
E surgiram sugestões: comer a sopa numa chavena significativa,para mim, ou ver séries que eu goste, comer na varanda, enfim... todo um mundo que se abriu.

Assim sendo:

- comprei um tabuleiro ( daqueles com perninhas...não sei o nome)
- fui ao bau dos paninhos fofinhos
- como ainda não tenho a minha chávena da "boa" infância, vou usar uma caneca "animada"

Hoje como na sala,mas amanhã,quem sabe!

Acabei de fazer um creme de couve flor e lá vou eu começar novos hábitos e tradições.

( por acaso a sopa,desta vez,não ficou lá grande coisa...para que é que colocaste nabo,Mary?)

3 comentários:

  1. Fantastico!! A contornar obstáculos como se fossem meras rotundas onde até da pica acelerar... :) GO MARY!

    ResponderEliminar