terça-feira, 21 de maio de 2013

oh Senhor de matosinhos, oh Senhora da boa hora!

Pois é, aqui a vossa Mary foi, ao fim de muitos anos de ausência, à festa do Senhor de Matosinhos.

 E claro que não há romaria sem uns bons petiscos...

Há meses que andava a salivar,qual cão do Pavlov, por umas belas sardines on carvon... mas, esta altura ainda não é da sardinha roliça e "pinga no pão"...


 Pois bem, com a melhor companhia, do R ( marido) e da minha "sister" C, "cunhado" e Sobrinho Miguelito lá fomos!

As sardinhas, de facto estavam secas...

mas

a boa companhia,
o cheirinho da brasa a fumegar
e o ambiente de festa fizeram com que o momento tenha sido mágico.

Soube-me pela vida! Para rematar...uma fatia de bolo de bolacha!  (que não era lá grande coisa,mas fica a imagem)

 sim, sim, já sei que não posso.
 Não posso? Mas não posso porquê?
 Comi, fiquei feliz e pronto!
Agora, bandygusta regalada, só volto a comer doces na noite de S. João.

Conheço muito boa gente que me vem com as teorias do "ai não podes"! Posso sim, desde que seja com disciplina!
Claro que há quem não comA e  depois passa-se... vai tudo à frente... e desiste.

Conheço-me... Mais vale fazer assim, comer em dia de festa,sendo que esses mesmos não podem ser todos os dias ...  (é dificil,sim)
Para rematar a noite uma bela caminhada e o fogo de artificio...
( e uma tentativa parva de comer uma bifana,mas isso fica para outros episódios)

1 comentário: