segunda-feira, 11 de março de 2013

Afinal o que é isto da Banda Gástrica?

O que é Banda Gástrica Ajustável?
 
A Banda Gástrica Ajustável (Lap-Band®) é um dispositivo de silicone colocado na parte superior do estômago, por cirurgia vídeo-laparoscópica, destinado a desacelerar a digestão e estimular a saciedade precoce.
Por não haver cortes ou grampeamentos do estômago, a banda gástrica ajustável é um tratamento reversível.
O seu efeito é deixar o estômago em formato de “ampulheta”, restringindo a parte superior para a recepção de alimentos. Assim, a pessoa ingere pouca quantidade de comida e fica satisfeita mais rapidamente.
 
Para quem é indicada a Banda Gástrica Ajustável?
A indicação de qualquer tratamento só pode ser feita por médico especialista, com base no quadro específico de qualquer paciente. O requisito para a colocação da Banda Gástrica Ajustável é de que o paciente possua um IMC superior a 35 kg/m² (calcule seu IMC ao lado) e doenças associadas, como pressão alta, diabetes.
 
Como é feita a colocação da Banda Gástrica Ajustável?
A colocação da Banda Gástrica Ajustável é feita por meio de cirurgia vídeo-laparoscópica, com duração aproximada de 35 minutos e não há corte ou grampeamento no estômago. Como é um tratamento pouco-invasivo, o tempo de internação é de somente um dia em hospital ou em clínica.
 
(porque está impossivel aceder ao site do Dr. António Sérgio)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário